Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(65) 9.9696-8266
Cidades Ressocialização

Recuperandos atuam no plantio de árvores e pinturas prediais no município de Sorriso

A ação é resultado de uma parceria entre a unidade penal, o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado (MPE) e Prefeitura

23/11/2020 17h53
Por: Redação Hora News MT Fonte: Julia Oviedo | Sesp-MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 20 recuperandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (397km de Cuiabá) participaram de um mutirão de plantio de árvores na Avenida Blumenau, uma das principais da cidade. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (20.11), ocasião em que os presos plantaram aproximadamente 2 mil mudas de árvores.

A ação é uma parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado (MPE), prefeitura e o CRS. Parte das mudas plantadas ao longo da avenida repuseram algumas árvores que tiveram que ser retiradas para construção da ciclovia da cidade.

Também na sexta-feira e sábado (20 e 21.11), oito reeducandos também trabalharam na pintura interna e externa do prédio da Defensoria Pública de Sorriso. De acordo com o diretor do CRS, Enilson de Castro, as duas ações trazem bem-estar aos servidores, moradores da cidade, além de ser uma forma de ressocialização aos recuperandos do CRS.

“A Polícia Penal se faz presente principalmente por meio de parcerias disponibilizando a mão de obra do reeducando na revitalização de espaços públicos, pinturas e revitalizações prediais de órgãos públicos. Uma iniciativa que contribui com o bem-estar de servidores, da população em geral, mas principalmente contribuindo com a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, pontuou Castro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.