Domingo, 24 de Janeiro de 2021
(65) 9.9696-8266
Polícia Perseguição e morte

Menor mata líder do PC do B em assentamento de MT

Menor foi apontado como responsável pelo tiro que matou Afonso João da Silva, em um Assentamento Rural, em Jaciara

23/11/2020 08h56
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um menor de 17 anos foi apreendido, no sábado (21), na Avenida Pajé, em Jaciara (144 km da Capital), por assassinar o presidente do PC do B, Afonso João da Silva de Jaciara. O homicídio aconteceu em fevereiro, no Assentamento Renascer União da Vitória, zona rural da cidade. 

 

Segundo a Polícia Civil, o menor estava dirigindo um carro em alta velocidade, momento em que recebeu ordem de parada de policiais militares, qual ele não obedeceu dando início a uma perseguição.  A ação durou cerca de 20 minutos, onde ele quase atropelou pedestres e, jogou o carro em cima da viatura da polícia. 

Os policiais atiraram nos pneus do veículo em fuga, que acabou perdendo o controle e batendo no muro de uma casa e na viatura da polícia. O menor ainda correu e pulou alguns muros, mas foi pego pelos militares. 

Ele foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia de Jaciara. 

 

O caso 

Afonso João Silva, de 56 anos, presidente municipal do PCdoB foi executado com um tiro, no dia 15 de fevereiro, dentro de sua casa que no Assentamento Renascer União da Vitória, o qual é líder na luta pela apropriação de terras, à margem da BR-364, em Jaciara. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.