Quinta, 26 de Novembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Esportes Copa do Brasil

Cuiabá perde do Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

18/11/2020 20h35
Por: Redação Hora News MT Fonte: Terra
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

O Grêmio confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o clube tricolor derrotou o Cuiabá nesta quarta por 2 a 0 na Arena e avançou para as semifinais, seguindo em busca de seu sexto título da competição.

Os gaúchos procuraram garantir a vaga na semi desde o início e dominaram o primeiro tempo. A equipe neutralizou o adversário e  saiu na frente logo aos nove minutos.

Depois de uma bela tabela entre Diogo Barbosa e Matheus Henrique, a bola ficou com Pepê pelo lado esquerdo, que dominou e cruzou para a área. Diego Souza ganhou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar.

O Grêmio continuou em cima do Cuiabá e ampliou aos 20, novamente com o camisa 29. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Henrique no começo da jogada e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, David Braz aproveitou bom cruzamento de Jean Pyerre e desviou para as redes, mas o zagueiro estava em posição irregular e o tento também foi invalidado.

Os donos da casa seguiram controlando a etapa inicial e chegaram ao segundo gol no finalzinho da etapa inicial, aos 41. Pepê foi lançado em velocidade pela esquerda e tocou para Diego Souza, livre do lado direito. O atacante ajeitou e bateu forte para anotar mais um na partida e aumentar a vantagem gaúcha.

Com a classificação bem encaminhada, o Grêmio diminuiu o ritmo no segundo tempo e começou a administrar o resultado. O Cuiabá aproveitou e tentou atacar para buscar uma reação milagrosa.

Os visitantes tiveram mais posse de bola para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades na criação de jogadas e não levaram muito perigo ao goleiro Vanderlei. Os mandantes ainda construíram mais algumas oportunidades mas também não marcaram. Assim, o placar não foi mais alterado no confronto e o Grêmio garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.