HORA NEWS FACEBOOK
Tentativa de Roubo

PM evita roubo à agência bancária em Santo Afonso- MT, prende quatro suspeitos e um morre durante confronto

André Luiz de Moraes Olmedo, 23 anos, que estava armado, foi encontrado e atirou contra os policiais, mas a arma teria falhado.

31/07/2019 14h58
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Redação Hora News MT
249
Foto: PM-MT
Foto: PM-MT

Segundo informações obtidas pelo Site Hora News MT, a Guarnição da PM do Município de Santo Afonso (MT), recebeu informações da  Agencia Regional de Inteligência (ARI) Do 7°Comando Regional, Tangará da Serra (MT),  de que possivelmente ocorreria um furto a estabelecimento bancário no município de Santo Afonso.

De posse dessas informações foi informado ao escalão superior, na qual foi solicitado o apoio da Força Tática de Nova Mutum, bem como policiais de Arenápolis. Após se dirigir ao município de Santo Afonso, realizando abordagens pelo local, foi encontrado um Honda Civic de cor Cinza, na  MT 240 parado em atitude suspeita.

Diante disso foi realizada busca pessoal no condutor e posterior entrevista, ficando suspeito de forma muito nervosa. Insistindo na entrevista, o suspeito informou que foi até o local afim de prestar apoio ao pessoal que estava no banco Sicredi e que o chamaram pra fugir, porém que os mesmos já tinha saído do estabelecimento bancário e foram pra uma casa de apoio.

 Logo as equipes de serviço deslocaram para a residência citada, ficando a cargo da Força Tática fazer o adestramento da residência. Que ao adentrar no terreno da residência, dois indivíduos visualizaram a aproximação da Equipe, sendo esse lugar de baixíssima luminosidade e fazendo fundos com uma área de pastos e mata. um dos indivíduos conseguiu correr em direção a um pasto, sentido local conhecido como “ matadouro”, sendo naquele momento impossível das equipes policiais localizar o suspeito. O segundo suspeito que evadiu, correu em direção oposta, tomando rumo ignorado, porém com um objeto em mãos.

Dentro da residência foi encontrado o suspeito conhecido na região como “ Ném”, sendo a residência pertencente a ele e confessando as equipes Policiais que havia dado apoio no crime, deixando os suspeitos hospedados em sua residência, bem como guardando os materiais utilizados no furto.

O Vulgo Ném também  afirmou que o segundo suspeito que havia corrido,  era o Vulgo Dedé e estaria armado. Diante disso a equipe seguiu o rastro do suspeito, onde o mesmo foi visualizado no pasto próximo de um cocho, com a arma apontada para a equipe, sendo de pronto repelida a injusta agressão iminente. Que tendo em vista o tempo de resposta da chegada de uma equipe médica afim de prestar socorro, o apoio foi dado pela equipe que estava  em serviço, levando o suspeito direto para o pronto socorro de Santo Afonso.

No entanto foi dado  continuidade de diligências, a área que o suspeito Gabriel estava foi cercada pelas demais equipes e foi esperado o dia amanhecer, por se tratar de área de pasto e mata. Que nesse período de cerco, o irmão do suspeito Gabriel veio de Barra do Bugres afim de resgatá-lo, onde foi abordado pelas equipes policiais o mesmo foi detido.

Ao amanhecer o suspeito Gabriel foi localizado e preso, confessando a participação no crime. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados a delegacia Judiciária Civil da cidade de Nortelândia-MT,  para as demais providências cabíveis ao caso. Vale ressaltar que os materiais que seriam utilizados no crime, materiais de corte, foram localizados próximo da Agência Bancária, deixado pelos suspeitos no momento da fuga.      

  • PM evita roubo à agência bancária em Santo Afonso- MT, prende quatro suspeitos e um morre durante confronto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.