Segunda, 30 de Novembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Geral Tecnologia

Segurança Pública terá investimentos de R$ 766 milhões com o programa Mais MT

As estradas e rodovias de Mato Grosso terão uma grande rede de fiscalização

04/11/2020 22h10
Por: Redação Hora News MT Fonte: Evelyn Ribeiro | Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom
Foto: Mayke Toscano/Secom

Com a efetivação do programa Mais MT a segurança pública do Estado contará com um grande pacote de obras e modernizações. Além de reforço na infraestrutura de unidades prisionais, os municípios contarão com ações de inteligência, novas aquisições de equipamentos, construção de novas sedes e criação do batalhão rural.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aplicação de recursos no setor é considerada um salto gigante em relação ao serviço prestado à sociedade. Os investimentos até 2022 somam o montante de R$766 milhões.

“São projetos estruturantes na área da segurança pública. No projeto Tolerância Zero a aquisição de equipamentos (armamento, viatura), gera melhorias e traz qualidade de vida para o servidor. Isto reflete na sociedade. Quando o policial tem mais condições de trabalho, ele desempenha melhor suas funções”, pontuou o secretário.

O programa em geral conta com ampliação do policiamento nas ruas, compra de equipamento de ponta,  construção de unidade de segurança máxima, abertura de 4 mil vagas em presídios, instalação de câmeras inteligentes, rádios digitais, tecnologia artificial, aquisição de aeronaves, veículos e materiais de combate aos incêndios, construção do Centro Integrado de Treinamento, estruturação de processos digitais, ações de combate à violência contra a mulher.

As estradas e rodovias de Mato Grosso terão uma grande rede de fiscalização com a realização do projeto de videomonitoramento “Águia”. O Inquérito Policial Eletrônico é uma das novidades quanto à informatização, que está implantado em 100% das delegacias da Polícia Civil e faz parte do eixo de modernização e tecnologia das instituições, que prevê também investimento no emprego da tecnologia embarcada para atender o cidadão no local de ocorrência. O projeto está em fase de implantação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Mutum - MT
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
7.7 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.