Quinta, 26 de Novembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Esportes Copa do Brasil

Cuiabá segura empate com o Botafogo e avança às quartas de final da Copa do Brasil

O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu fazer um gol no Cuiabá na noite desta terça-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

03/11/2020 20h53
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Esportiva
(Foto: Vitor Silva/BFR)
(Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu fazer um gol no Cuiabá na noite desta terça-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O empate sem gols eliminou o Glorioso nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cuiabá tinha ganho por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

O Botafogo começou o jogo pressionando e logo aos três minutos Bruno Nazário chutou sobre o gol. Dois minutos depois a disposição alvinegra foi vista na defesa, onde Marcelo Benevenuto se atirou em campo para salvar um complemento de Maxwell de dentro da área.

Aos 18 minutos, o Botafogo assustou em outro chute de Bruno Nazário, que o goleiro João Carlos defendeu. Mas o Botafogo voltava a apresentar os erros de passe e a insegurança de sempre. Assim o Cuiabá foi ganhando tempo.

Aos 26, Élvis exigiu boa defesa de Diego Cavalieri em chute de fora da área. Mas o goleiro alvinegro protagonizaria uma grande defesaa aos 40 minutos, quando Maxwell acertou bem chute já de dentro da área.

A volta para o segundo tempo mostrou um Botafogo presente no campo de ataque, mas continuando a apresentar problemas de penetração. Assim o Cuiabá assustava mais nos contra-ataques. Como aos 17 minutos, quando Auremir chutou de longe e Cavalieri defendeu.

O Botafogo assustou aos 23 minutos. Kevin cruzou e Pedro Raul cabeceou para grande defesa do goleiro do Cuiabá. Dois minutos depois o centroavante voltou a assustar em outra cabeçada que a bola raspou a trave. A pressão dos visitantes seguiu firme e aos 33 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Pedro Raul acertar o travessão do Cuiabá. No fim o Botafogo tentou no abafas, mas não conseguiu chegar ao gol.

Agora, as duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Cuiabá, lutando pelo acesso na Série B, visita o Brasil no sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Botafogo visita o Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.