15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Polícia Civil prende motorista suspeito de furtar carga avaliada de R$ 216 mil de empresa em que trabalhava

Suspeito havia sido designado para buscar uma carga de sebo bovino e voltou para a unidade com caminhão completamente vazio

06/07/2025 às 11h13 Atualizada em 06/07/2025 às 17h23
Por: Leandro Campos Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, nessa sexta-feira (5.7), um motorista de 38 anos, investigado pelo furto de uma carga de 32 toneladas de sebo bovino, avaliada em R$ 216.600,00, pertencente a uma empresa de reciclagem em Mato Grosso.

De acordo com as investigações, o suspeito, que era funcionário da empresa, foi designado para buscar a carga em uma unidade localizada em Várzea Grande, no dia 18 de abril. No entanto, em vez de retornar com o carregamento, ele fez paradas suspeitas, permanecendo por aproximadamente quatro horas em um posto de combustível abandonado, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.

O crime foi descoberto na manhã do dia 19 de abril, quando o caminhão retornou à sede da empresa completamente vazio. O rastreamento do veículo e os registros da portaria demonstraram inconsistências nas informações fornecidas pelo condutor, que apresentou comportamento evasivo e versões contraditórias sobre o trajeto realizado.

Após apuração dos fatos e coleta de evidências, a Derf representou pela prisão preventiva do motorista, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido e o suspeito encaminhado para audiência de custódia.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

As investigações seguem em andamento para localizar o destino da carga subtraída e identificar eventuais coautores ou receptadores envolvidos no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.