15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Pai é criticado por colocar bebê em gaiola na China e motivo surpreende

O pai foi abordado pelos policiais após as pessoas suspeitarem de um suposto tráfico de crianças

05/07/2025 às 20h02
Por: Leandro Campos Fonte: Por Crescer
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma imagem de um bebê nu em uma gaiola de ferro causou revolta entre os internautas na China nos últimos dias. A publicação vem circulando no Douyin, aplicativo chinês de vídeos curtos. No dia 16 de junho, várias crianças nuas foram vistas em um veículo vermelho estacionado à beira da estrada na província de Hainan, no sul da China — uma delas estava em uma gaiola de ferro, informou o South China Morning Post.

Uma pessoa compartilhou o vídeo e escreveu na legenda: “Esse pobre garoto. Como os pais podem ser tão cruéis? O sol é tão forte que ele pode se queimar”. Preocupadas com a possibilidade do homem estar realizado tráfico de crianças, as pessoas alertaram a polícia sobre a situação. No dia 18 de junho, a polícia confirmou que o veículo pertencia a um homem de sobrenome Diao, da província de Henan, no centro da China, que é o pai das crianças.

O pai contou que a gaiola era usada para evitar que o bebê se afastasse da família e que ele estava nu, devido ao calor. A família é composta por seis filhos e mora em um triciclo adaptado viajando pela China para fazer trabalhos temporários. A mãe das crianças tem uma deficiência cognitiva e depende do marido para cuidar dos filhos.

Na ocasião da gravação do vídeo, Diao estava comendo em um restaurante e disse que não conseguia cuidar das esposa e dos seis filhos. Por isso, deixou quatro deles descansando no triciclo. O pai reforçou que a gaiola de ferro, que normalmente é usada para guardar roupas, não estava trancada e foi colocada na frente das crianças para impedi-las de cair.

Diante da situação, a família foi encaminhada para um centro de assistência médica, onde realizaram alguns exames e receberam roupas, sapatos e brinquedos. Segundo a imprensa local, os pequenos estão em boas condições físicas e o casal está emocionalmente estável. As autoridades conversaram com Diao e o orientaram a evitar medidas de extremas de segurança. A família também recebeu ajuda para retornar para a sua cidade natal em Henan.

O incidente viralizou nas redes sociais chinesas, acumulando mais de 60 milhões de visualizações. “Felizmente, isso não foi abuso, mas o pai ainda merece críticas por manter seus filhos em condições tão precárias”, escreveu um internauta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.