Chileno Martín de los Santos Lehmann, 32, foragido da Justiça do seu país por espancar um idoso e ameaçar um policial, foi preso na noite de quarta-feira (2), em um hotel de Cuiabá, pela Polícia Federal. Ele estava sendo procurado desde que entrou no Brasil.
Segundo informações da PF, o suspeito estava sendo procurado no Chile por crimes de lesão corporal grave contra o idoso, lesão leve e ameaça contra um policial. Ele já tinha passagens criminais por outros delitos.
Desde sua entrada no Brasil, Martín vinha se deslocando entre os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, onde foi localizado e preso.
O estrangeiro era alvo de mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Chile, após representação da Polícia Federal. Contra ele havia difusão vermelha publicada pela Interpol, solicitada por autoridade judicial chilena.
A captura foi resultado de operação coordenada e intensa troca de informações entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Investigações do Chile (PDI), com atuação conjunta do Setor de Capturas Internacionais, do Centro de Cooperação Policial Internacional e dos Núcleos de Cooperação Internacional nos estados de SC e SP.
O preso está na sede da PF, em Cuiabá, aguardando audiência de custódia e permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal até a conclusão do processo de extradição.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL, - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Mín. 15° Máx. 31°