15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Palmeiras elimina o Botafogo com golaço de Paulinho e está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

Atacante entra no segundo tempo e faz lindo gol na prorrogação em duelo emocionante na Filadélfia

28/06/2025 às 15h28
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste sábado, em um jogo dramático, a equipe venceu o Botafogo, por 1 a 0, com um golaço de Paulinho, aos nove minutos da etapa inicial da prorrogação, e é o primeiro brasileiro classificado no torneio.

Resumo do primeiro tempo

Os primeiros 51 minutos de jogo foram de muita entrega física de ambas as equipes, o que resultou em faltas mais duras. Com a bola rolando, o Palmeiras teve mais domínio no início do confronto, mas não conseguiu traduzir a superioridade de posse de bola em lances de perigo. A única jogada mais perigosa foi aos 9 minutos, quando Vitor Roque se esticou para tentar empurrar para o gol, mas furou e Alexander Barboza tocou para fora após carrinho. Depois da pausa para hidratação, aos 30 minutos, o Botafogo voltou melhor, e aos 42 minutos Marlon Freitas teve a melhor chance para a equipe carioca. Ele foi vencendo a marcação, invadiu a área e finalizou cruzado. O chute não foi bom e saiu pela linha de fundo. O Verdão respondeu, aos 50 minutos, em finalização perigosa de Richard Ríos de fora da área

Resumo do segundo tempo

O segundo tempo começou mais aberto. As duas equipes voltaram dos vestiários buscando o gol, e as chances começaram a aparecer. Logo com 1 minuto, Estêvão recebeu passe de Allan, girou o corpo e finalizou com força. John espalmou para escanteio. Aos 3 minutos, Artur respondeu em finalização no meio do gol, e aos 4 Estêvão apareceu novamente para finalizar duas vezes. Na segunda, a bola até entrou, mas o árbitro marcou o impedimento. A melhor chance, porém, foi aos 27 minutos, quando Muricio desviou um cruzamento de Piquerez e obrigou John a fazer grande defesa. As mudanças e forte calor fez o confronto diminuir de intensidade, e as equipes diminuíram as chances até ir para a prorrogação.

E agora?

O Palmeiras agora espera o vencedor de Chelsea e Benfica, que se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), para saber o seu adversário na próxima fase. O jogo será na sexta-feira, às 22h.

A estrela Paulinho

Paulinho precisou de apenas 46 minutos para decidir a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Paulinho entrou aos 17 do segundo tempo no lugar de Estêvão, e aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação marcou um golaço. De forma curiosa, porém, ele foi substituído três minutos depois. Paulinho ainda sente muitas dores na canela por conta da cirurgia realizada no final do ano passado. Abel já revelou que ele tem condições de atuar pouco mais de 30 minutos, e o próprio jogador já contou da sua dificuldade em atuar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.