Sexta, 04 de Dezembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Esportes Copa do Brasil

Mesmo com 11 desfalques, Cuiabá derrota o Botafogo fora e garante vantagem na Copa do Brasil

O Cuiabá enfrentou o Botafogo na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

28/10/2020 01h46
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Reprodução
Reprodução

O Cuiabá enfrentou o Botafogo na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem vencer há 3 partidas, o Dourado derrotou o Fogão fora de casa e deu um grande passo para encaminhar a vaga para a próxima fase. O confronto de volta acontecerá na próxima  terça-feira, às 18h, na Arena Pantanal.

Mesmo com 11 desfalques, 7 por terem disputado a competição por outra equipe e 4 por lesões musculares, o Dourado foi valente e suportou até o final a pressão do time carioca. Destaque para a dupla de zaga, Anderson Conceição e Ednei e o arqueiro João Carlos que inúmeras vezes foi absoluto debaixo das redes, fazendo defesas importantes.

O primeiro tempo foi de pouco dinamismo para os dois lados. O botafogo girava a bola na intermediária do time cuiabano de um lado para o outro, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. O Cuiabá começou a gostar do jogo na metade da primeira etapa, dando investidas ao ataque com Élvis, Mateus Barbosa, Maxwell e Hayner, mas com pouca objetividade.

Os donos da casa voltaram melhor no segundo tempo e até criou boas oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Dourado. Em vacilo do japonês Honda, Mateus Barbosa antecipou o passe e acertou belo chute no canto direito de Diego Cavalieri, 1 a 0 Cuiabá.

Após o gol, o jogo passou a ser ataque contra defesa. O técnico Bruno Lazaroni fez várias substituições ofensivas, pressionando a equipe cuiabana. O Cuiabá recuou as linhas e passou a jogar no contra-ataque, só que a estratégia de Chamusca não funcionou muito bem, muita das vezes o Dourado não conseguia sequer passar do meio-campo, vendo o Botafogo atacar com perigo até os segundos finais.

Os torcedores e simpatizantes do Cuiabá espalhados por todo Brasil, ficaram inquietos durante toda segunda etapa, e só conseguiram respirar aliviados quando o árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues apitou o final da partida. A equipe mato-grossense conseguiu segurar o placar até o fim, voltando para casa com um ótimo resultado.

O Dourado poderá avançar para a próxima fase da Copa do Brasil com qualquer empate na Arena Pantanal na próxima semana. Lembrando que como nas duas últimas temporadas, o gol fora de casa não tem mais peso e qualquer resultado por um gol de diferença a partida irá ser decidida nas penalidades máximas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.