15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Tortura e morte de jovem foi transmitida por videochamada para chefes de facção em presídio de MT, diz polícia

11 mandados de prisão foram cumpridos contra os investigados pela morte de Rhayane Sales da Costa, de 23 anos, nesta quarta-feira (18).

18/06/2025 às 11h03
Por: Guilherme Paulo Fonte: Por Jardes Johnson, g1 MT
Compartilhe:
Rhayane Sales da Costa foi sequestrada e levada a uma casa abandonada, onde foi mantida sob cárcere privado, torturada e assassinada — Foto: Polícia Civil
Rhayane Sales da Costa foi sequestrada e levada a uma casa abandonada, onde foi mantida sob cárcere privado, torturada e assassinada — Foto: Polícia Civil

assassinato de Rhayane Sales da Costa, de 23 anos, foi transmitido por videochamada para chefes de facção apontados como mandantes do crime, segundo a Polícia Civil. Nesta quarta-feira (18), nove pessoas foram presas em Primavera do LesteSorrisoRondonópolis e Cuiabá, por suspeita de participação no crime. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos dentro de um presídio contra chefes de facção apontados como mandantes.

As investigações apontaram que o crime está relacionado à disputa entre facções e que a vítima teve a morte determinada pelos criminosos por, supostamente, estar ligada a uma facção rival.

A jovem estava desaparecida desde abril e teve o corpo localizado em uma região de mata no Vale Verde, em Primavera do Leste, nessa segunda-feira (16).

De acordo com Polícia Civil, a mãe de Rhayane registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em Sorriso. Ela relatou aos policiais que a filha tinha viajado para Primavera do Leste acompanhada de uma amiga e foi vista pela última vez em uma boate na cidade. Depois, a jovem não manteve mais contato com familiares, nem com pessoas conhecidas.

Durante as investigações, foi descoberto que a jovem foi atraída para uma emboscada, sendo sequestrada pelos membros da facção e levada a uma casa abandonada, onde foi mantida sob cárcere privado, torturada e assassinada, tendo o corpo ocultado logo após o crime.

Os dois chefes da facção, apontados como mandantes do crime, já estavam presos e tiveram novos mandados de prisão preventiva cumpridos. Já outros nove faccionados, incluindo uma mulher grávida, foram identificados como executores ou facilitadores do assassinato.

Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado com grave sofrimento físico, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.

Corpo da vítima foi localizado em uma região de mata no Vale Verde, em Primavera do Leste — Foto: Polícia Civil

Corpo da vítima foi localizado em uma região de mata no Vale Verde, em Primavera do Leste — Foto: Polícia Civil

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.