15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Politec tenta localizar parentes de mortos em Cuiabá, Nobres e Nova Mutum

Além de mortes recentes, três casos antigos também foram solucionados pelo projeto “Lembre de Mim”

17/06/2025 às 17h15 Atualizada em 17/06/2025 às 21h24
Por: Guilherme Paulo Fonte: Redação/HoraNewsMT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) busca por familiares de três vítimas identificadas para a liberação dos corpos. Duas são da região de Cuiabá e uma de Nova Mutum.

São procurados os familiares de Luiz Carlos dos Santos, nascido em 07/08/1977, em Itabuna (BA). Ele foi encontrado morto na Rodoviária de Cuiabá, em abril deste ano.

João Batista da Silva, nascido em 03/04/1958, em São José do Rio Pardo (SP), filho de Ordalia Cândida da Silva e Anezio Eugênio da Silva, foi encontrado morto na residência onde morava, no município de Nobres, no dia 7 de abril deste ano.

A Politec também procura por familiares de um homem identificado como José Adauto Teodoro de Paiva, que faleceu no dia 7 de junho de 2025, em Nova Mutum.

O corpo foi encaminhado à Politec após o óbito, com histórico de acidente de trabalho em Apiacás. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital de Alta Floresta e, posteriormente, transferido para Nova Mutum.

Após a requisição de necropsia e a ausência de contato ou informações sobre familiares, o corpo de José Adauto foi encaminhado, no mesmo dia, para a câmara fria da Politec de Diamantino.

José Adauto tinha 58 anos, era natural de Terra Roxa (PR) e filho de José Adauto Teodoro de Paiva e Maria Rosa de Paiva.

PROJETO LEMBRE DE MIM 

Os corpos de três homens sepultados no cemitério municipal de Cuiabá, sem identificação na época da morte, foram identificados por meio do projeto “Lembre de Mim”, que revisa casos antigos de vítimas não identificadas, aplicando tecnologias atuais e análise papiloscópica.

A localização dos familiares dessas vítimas é fundamental para a conclusão dos procedimentos legais. Caso a família tenha interesse em transferir o corpo para outro cemitério ou jazigo, ou realizar o registro de óbito, deve-se procurar o DMML pelo telefone: (65) 98108-0036.

As vítimas identificadas são:

Luís Pedro Costa

Filiação: Libório Costa e Carmen Poveda Costa

Data de nascimento: 30/07/1962

Naturalidade: Santa Adélia (SP)

Histórico: Vítima de agressão física em 27/02/2014, em Cuiabá.

Héderson Firmino Ferreira

Filiação: Antonio Ferreira e Fátima Firmino Ferreira

Data de nascimento: 26/07/1990

Naturalidade: Amambai (MS)

Histórico: Encontrado caído às margens da estrada de acesso à comunidade Coxipó Mirim, em Cuiabá, no dia 12/02/2019.

José Heleno da Silva

Filiação: José Ivo e Maria Umbelina da Conceição

Data de nascimento: 05/04/1961

Naturalidade: Poço das Trincheiras (AL)

Histórico: Vítima de atropelamento em Várzea Grande, em 26/06/2014.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.