Segunda, 30 de Novembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Escassez de Cerveja

Heineken long neck e skol em lata somem das prateleiras em Cuiabá

De acordo com a Associação de Supermercados de Mato Grosso, o motivo é a falta de alumínio para a produção das latinhas e vidro para as garrafas.

23/10/2020 14h38
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Reprodução
Reprodução

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades do interior, como é o caso de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). De acordo com a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), o motivo é a falta de alumínio para a produção das latinhas e vidro para as garrafas.

 

Entre as marcas que mais foram desfalcadas nas prateleiras estão a Skol e Heineken long neck. Segundo a Asmat, outras marcas também sofreram com o desabastecimento. “Em algumas lojas também foi sentida a falta de outras marcas de cerveja em lata. Não deve faltar cerveja em Mato Grosso, mas sim algumas vão acabar mais rápido. No proximo mês a situação deve ter uma estabilização”, diz a nota da Asmat.

Consumidores perceberam a falta de sua cerveja ‘preferida’ nas prateleiras. “Fui ao mercado direto na parte de bebidas. Procurei nas prateleiras e não achei Heineken, a bebida que eu gosto. Perguntei para um atendente e ele disse que estava em falta. Fui em outro mercado e o mesmo problema, estranhei isso”, conta o engenheiro Matheus Vieira.

O vendedor Ruan, da distribuidora Facilita, em Cuiabá, relata que faltam Heineken e Skol na loja. "Nós compramos as bebidas nos supermercados grandes, como o Fort e o Açaí. Lá a gente não acha a Heineken long neck nem a Skol lata. Em nenhum lugar a gente está encontrando. A distribuidora aqui perto também está sem essas duas", afirmou.

 

O desabastecimento de cervejas nos mercados em 2020 cresceu em 16%, maior alta desde 2019 segundo estudo realizado pela Neogrid. O problema não é só em Cuiabá, mas em todo o Brasil. O problema está nas embalagens de vidro e alumínio, que estão em falta e, sem elas, não é possível distribuir o produto no mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cuiabá - MT
Nova Mutum - MT
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
7.7 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.