15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Jogador Pedro Severino recebe alta médica, diz hospital

Atleta do Bragantino estava internado há mais de três meses, desde que sofreu grave acidente de carro.

10/06/2025 às 15h23
Por: Guilherme Paulo Fonte: Por g1 Ribeirão Preto e Franca
Compartilhe:
Família publica primeira foto do jogador Pedro Severino desde que ele foi internado após grave acidente na Anhanguera. — Foto: Lucas Severino
Família publica primeira foto do jogador Pedro Severino desde que ele foi internado após grave acidente na Anhanguera. — Foto: Lucas Severino

O jogador de futebol Pedro Severino recebeu alta médica nesta terça-feira (10), informou o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto (SP). Pedro estava internado desde o início de março, quando sofreu um grave acidente de carro.

Segundo o boletim médico, o jogador do Bragantino, durante todo o período de internação, foi assistido por uma equipe composta por neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.

A unidade realizará uma coletiva de imprensa às 9h30 de quinta-feira (12) para que os médicos passem informações detalhadas sobre a recuperação de Pedro.

Cronologia da recuperação

No dia do acidente, Pedro chegou ao hospital com quadro de traumatismo craniano e em estado gravíssimo, tanto é que um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto, mas foi interrompido no dia seguinte (entenda mais abaixo). Desde então, ainda que lentamente, a recuperação só evoluiu.

Amigos, familiares, torcedores do Botafogo-SP, time que o revelou em Ribeirão Preto, e até de outros clubes, além de desconhecidos sensibilizados com o drama, se uniram em uma corrente poderosa de oração por Pedro. Para os mais religiosos, a recuperação é um milagre.

4 de março - Acidente de carro

O acidente aconteceu por volta das 6h do dia 4 de março, no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana (SP). Pedro e o amigo Pedro Castro, também jogador do Botafogo-SP emprestado ao Red Bull Bragantino, seguiam de Ribeirão Preto para Atibaia (SP) com o motorista particular Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos.

Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que dormiu ao volante no momento da colisão e bateu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro e teve traumatismo craniano.

4 e 5 de março - Protocolo de morte cerebral

Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Municipal de Americana, onde, no mesmo dia, um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto. O procedimento reúne uma série de exames para confirmar (ou não) a perda completa e irreversível das funções cerebrais – ou seja, a morte de fato.

No entanto, um reflexo de tosse durante a retirada da sedação de no dia seguinte levou os médicos a interromperem o protocolo de morte encefálica.

6 de março - Transferência para Ribeirão

No dia 6 de março, Pedro foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto. O jogador foi de ambulância, às 8h. A viagem durou aproximadamente 3h30.

14 de março - Respira sem aparelhos

Em 14 de março, um boletim médico divulgado pelo Hospital da Unimed apontou que o atleta começou a respirar sem ajuda de aparelhos em alguns períodos do dia.

Segundo a unidade, à época, o atleta seguia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já sem necessidade de sedativos. O quadro neurológico permanecia grave, porém estável.

24 de março - Alta da UTI

Foi no dia 24 de março que Pedro recebeu alta da UTI e foi transferido para um quarto do hospital em Ribeirão.

O boletim médico daquele dia informou que o quadro clínico do atleta era estável, e que ele respirava totalmente sem a ajuda de aparelhos.

Apesar da transferência, o quadro neurológico ainda inspirava cuidados, o que motivava a continuidade da internação, destacou o hospital.

21 de maio - Fora de risco

No último dia 21 de maio, após 80 dias de internação, Pedro acenou da janela do hospital para o grupo que rezava por ele na porta da unidade. O pai do atleta, Lucas Severino, contou que o filho não corria mais risco de morte.

De acordo com os médicos responsáveis pelo tratamento, o jogador caminha pelo quarto e responde a chamados com gestos e comunicação falada.

24 de maio - Primeira foto

Já no dia 24, a família do jogador divulgou nas redes sociais a primeira foto dele durante o período de internação. Na imagem, o jogador aparece em pé próximo à janela do hospital.

"Antes de tudo, glória a Deus. Ele é o responsável por todo esse milagre. É com muita alegria que novamente viemos falar. Depois de 80 dias, de muita angústia, muito choro, porém muitas surpresas e muitas alegrias, o Pedro está vivo e viverá!", postou o pai, Lucas Severino, nas redes sociais.

Família publica primeira foto do jogador Pedro Severino desde que ele foi internado após grave acidente na Anhanguera. — Foto: Lucas Severino

Família publica primeira foto do jogador Pedro Severino desde que ele foi internado após grave acidente na Anhanguera. — Foto: Lucas Severino

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.