15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Operação busca 4 pessoas por venda ilegal de armas para facção de MT

10/06/2025 às 11h28
Por: Guilherme Paulo Fonte: Yuri Ramires
Compartilhe:
Divulgação/PJC
Divulgação/PJC

Operação Desarme, deflagrada na manhã desta terça-feira (10) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), busca prender 4 pessoas investigadas por venda ilegal de armas de fogo e munições por meio do WhatsApp. Entre os clientes do grupo estão membros de facção criminosa.

De acordo com as informações, as equipes cumprem 10 ordens judiciais. Além das 4 prisões, há 6 mandados de busca e apreensão. A investigação começou em 2024, durante a apuração de um furto ocorrido em uma lotérica da cidade.

No curso, os policiais identificaram o grupo criminoso envolvido com o comércio de armas e munições de todos os calibres. Entre os 4 alvos estão marido e mulher. Eles intermediavam e vendiam os produtos para todo o tipo de público.

Toda a negociação era feita pelo WhatsApp. Os criminosos enviavam fotos das armas, explicando modelo e valores. 

Também foi identificado uma casa de pesca, onde as armas e munições seriam comercializadas de forma ilícita. 

A delegada Anna Paula Marien, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos identificados, que foram deferidos pela Justiça. (Com assessoria)

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.