15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Polícia penal intercepta 12 visitantes que tentavam levar drogas para presidiários

Visitantes tiveram as carteiras apreendidas e o direito de visita suspenso por 90 dias ou um ano, conforme a gravidade da infração

09/06/2025 às 18h33 Atualizada em 09/06/2025 às 23h50
Por: Guilherme Paulo Fonte: Redação/HoraNewsMT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Doze visitantes foram flagradas, neste fim de semana, tentando entrar com entorpecentes e outros materiais ilícitos em unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

No Centro de Detenção de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), três mulheres foram detidas, no domingo (8), pela Polícia Penal após serem flagradas com entorpecentes que levariam a seus companheiros detidos na unidade prisional.

Ao serem questionadas se portavam material ilícito, as três visitantes confessaram que tinham as porções de maconha escondidas nas parte íntima do corpo. Elas foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil no município e autuadas pelo crime de financiamento para o tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 36 da Lei 11.343/2006.

Na cadeia masculina de Colniza (1.057 km da capital), na região noroeste do Estado, outra visitante foi flagrada tentando entrar com produto de uso proibido, desta vez, pacotes de fumo que levaria ao companheiro.

No Centro de Detenção de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), oito visitantes foram surpreendidas durante a revista eletrônica de entrada da unidade prisional com uso do escâner corporal, que detectou que as mulheres levavam diversos pacotes de fumo escondidos no corpo. As visitantes eram companheiras, irmã e mãe de homens custodiados na unidade prisional da região oeste.

Todas tiveram as carteiras de visita apreendidas. Para quem foi flagrada com material proibido, o direito de visita foi suspenso por 90 dias. Já aquelas que levavam entorpecentes receberam suspensão de um ano.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.