Um homem e uma mulher que estavam com mandados de prisão em aberto por roubo e furto em Mato Grosso foram presos na última sexta-feira (6) na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás. O casal estava foragido e era investigado por um assalto contra o ex-prefeito de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), Marcelo Aquino e seus familiares, onde criminosos levaram R$ 48 mil em espécie e joias.
Conforme divulgado pela polícia civil, as forças de segurança do estado de Goiás e de Mato Grosso atuaram em conjunto para chegar até os criminosos que praticavam roubos e furtos. Entre os crimes investigados está um roubo ocorrido na madrugada de domingo, 1º de junho, contra o ex-prefeito Marcelo Aquino e sua família.
Na ocasião, por volta das 2h da manhã, as vítimas foram surpreendidas dentro da própria residência por criminosos que exigiram joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. Além de terem sido amarradas e agredidas, os autores subtraíram aproximadamente R$ 48 mil em espécie, um relógio de valor e uma pulseira de ouro.
Logo após o registro do boletim de ocorrência, a equipe da Derf-BG iniciou os trabalhos investigativos, que resultaram na identificação dos envolvidos e na representação pela prisão preventiva, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas na cidade de Rio Verde (GO), com apoio da Polícia Civil de Goiás.
Durante o curso das investigações, também foi apurado que os mesmos suspeitos já haviam praticado um furto qualificado em Barra do Garças, no Bairro Anchieta, fato investigado em inquérito policial instaurado em maio deste ano pela Derf-BG.
A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL, - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Mín. 15° Máx. 31°