Segunda, 30 de Novembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Polícia Sangue na roupa

Paciente denuncia ter sido estuprada por enfermeiro dentro de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá

Paciente de 45 anos denunciou ter sido estuprada por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá, na madrugada de sábado (17).

19/10/2020 15h27
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Reprodução
Reprodução

Paciente de 45 anos denunciou ter sido estuprada por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá, na madrugada de sábado (17). Apesar de ter sentido um desconforto, só percebeu que se tratava de um crime sexual quando encontrou sangue e outros fluídos em sua roupa.

Segundo as informações obtidas pelo , o suspeito do crime teria ficado sentado por algum tempo perto da paciente. Ele vestia uma roupa de cor verde – como de todos os funcionários do setor. Ela dormiu e quando acordou, percebeu que o suspeito estava levantando o lençol e com as mãos próximas da genitália dela.

Questionado, o homem disse que era ‘um procedimento normal’ e em seguida, aplicou outro remédio na paciente, que acabou dormindo. Já na manhã de sábado, ela sentiu desconforto ao sentar em uma maca e quando foi fazer a higienização pessoal, encontrou sangue e outros fluidos na fralda geriátrica que estava usando.

Equipe médica acionou a assistência social e a Polícia Militar, que registrou o caso, que será encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que ‘está à disposição para colaborar com o que for necessário’.

Leia a nota na íntegra:

“Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.

-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Mutum - MT
Atualizado às 03h47 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
7.9 km/h Vento
76% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.