15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Pergunta de criança de 8 anos leva mãe a descobrir estupro cometido pelo padrasto

Mãe da vítima disse à PM que está junto com o companheiro há sete anos e que nunca tinha desconfiado de nada. Criança relatou que os abusos ocorriam quando a mãe estava trabalhando ou dormindo. Homem foi preso em Unaí.

05/06/2025 às 15h38
Por: Leandro Campos Fonte: Por Michelly Oda, Agnaldo Caetano, g1 Grande Minas e Inter TV Grande Minas
Compartilhe:
Polícia Militar
Polícia Militar

Uma mulher suspeitou do questionamento feito pela filha sobre qual o significado da palavra pedofilia e acabou descobrindo que ela era abusada pelo padrasto. O caso aconteceu na quarta-feira (4) em Unaí. O homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

“A criança fez uma pergunta sobre o que era pedofilia e a mãe, desconfiada de algo, explicou para ela. Ao explicar o que seria pedofilia, a criança falou: ‘o papai faz isso comigo’. A mãe ficou assustada e a levou para o hospital”, detalhou a sargento Tânia Pereira da Silva, da Polícia Militar.

A PM foi chamada na unidade de saúde pelo Conselho Tutelar e pelos profissionais de saúde que atenderam a vítima.

De acordo com a mãe, a menina contou que os estupros aconteciam há mais de dois anos, quando a mulher estava dormindo ou trabalhando. A criança relatou episódios de sexo oral e disse que o padrasto costumava acariciar o corpo dela. O irmão da vítima, de nove anos, chegou a ver os estupros.

“O autor, além disso, colocava vídeos pornográficos para assistir juntamente com as crianças", acrescentou a policial.

Ainda segundo o depoimento da mãe à polícia, a menina disse que nunca tinha contado nada porque ela e o irmão eram ameaçados e recebiam promessas de presentes por parte do homem.

A mulher está com o companheiro há sete anos e disse que ele parecia ser uma pessoa tranquila e amorosa com os filhos dela. Ela afirmou nunca ter percebido mudanças no comportamento da filha.

Durante rastreamentos, a PM teve informações de que o homem estaria em uma chácara, mas a prisão foi feita no momento em que ele estava na porta do hospital para onde a mãe levou a menina.

O homem foi levado para delegacia da Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.