15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Ainda na UTI, Lúcio aparece em foto com cabeça e membros enfaixados

Pentacampeão mundial foi internado em hospital de Brasília na última sexta-feira após ter 18% do corpo queimado e tem quadro de saúde estável

20/05/2025 às 23h27
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Na primeira imagem divulgada desde seu acidente, o ex-zagueiro Lúcio apareceu com a cabeça, braços e pernas cobertos por curativos. O pentacampeão mundial teve 18% do corpo queimado com queimadoras de segundo grau causadas por explosão de uma lareira ecológica na última sexta-feira. Ele continua internado em um hospital de Brasília.

Lúcio, de 47 anos, não corre risco de morte. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do ex-Inter de Milão informa que ele foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. A nota reitera seu estado de saúde é estável, e ele "permanece sob cuidados intensivos, seguindo todos os protocolos indicados para sua plena recuperação. Para maior atenção, o ex-zagueiro segue na UTI.

Lúcio teve 18% do corpo queimado e segue na UTI

A imagem foi compartilhada nas redes sociais do ex-jogador. Nela, Lúcio aparece ao lado da esposa Marília Forgiarini. O ex-zagueiro foi internado em um hospital particular de Brasília na sexta-feira após sofrer o acidente doméstico. Em nota publicada no dia da internação, o hospital informou que o jogador chegou ao local consciente e estável.

Aos 47 anos, Lúcio está aposentado dos campos desde 2020. Nas últimas temporadas como atleta profissional, o ex-jogador, que tem passagens marcantes por clubes importantes do futebol europeu como a Inter de Milão e o Bayern de Munique, defendeu as cores do Gama e do Brasiliense, último clube da carreira.

Veja o último comunicado divulgado sobre a situação do ex-jogador:

Informamos que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, segue em recuperação após o acidente doméstico envolvendo uma lareira ecológica, que resultou em queimaduras em 18% do corpo.

Desde então, Lúcio já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada no Hospital Brasília. Seu estado de saúde é estável, e ele permanece sob cuidados intensivos, seguindo todos os protocolos indicados para sua plena recuperação.

Reforçamos que a família está focada integralmente em seu bem-estar neste momento e agradece pela compreensão, respeito à privacidade e solidariedade demonstrada por fãs, amigos e imprensa.

As manifestações de carinho, orações e mensagens de apoio têm sido fundamentais e profundamente acolhidas.

Um novo boletim médico será divulgado em breve pelo hospital responsável por seu atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.