15°C 31°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Internacional sai atrás, mas busca empate contra o Mirassol no Beira-Rio

Colorado chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão e fica perto do Z-4

18/05/2025 às 23h11
Por: Leandro Campos Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Agência Mirassol
Agência Mirassol

Internacional e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite deste domingo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Leão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com Jemmes, e o Colorado buscou o empate aos 31 da etapa complementar no gol de Ricardo Mathias.

Os donos da casa tiveram várias chances para vencer, mas esbarraram em uma boa atuação do goleiro Walter.

Como fica?

O Internacional soma seu 10° ponto, cai duas posições na tabela e fica em 15° lugar, apenas um ponto acima do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Mirassol, por sua vez, chega aos 11 pontos e fica estacionado na 12ª posição da competição.

Agenda

Pela décima rodada do Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o Mirassol visita o São Paulo no estádio Morumbis, na capital paulista.

No dia seguinte, no domingo, às 16h, o Inter joga fora de casa contra o Sport na Ilha do Retiro, no Recife. Antes disso, na quinta-feira, às 19h, o Internacional visita o Maracanã pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O Internacional começou com tudo e acertou uma bola na trave logo aos dois minutos. João Victor bobeou no passe de Alan Patrick, Richardo Mathias deu um leve toque por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Pouco depois, o Mirassol não só reagiu, como abriu o placar. Jemmes aproveitou o cruzamento de Reinaldo e fez 1 a 0 para os visitantes. Gabriel teve a chance de fazer o segundo aos 12, mas a bola desviou e passou perto da trave de Anthoni.

Depois disso, o Colorado foi em busca do empate e dominou quase todas as ações ofensivas seguintes. Aos 21, Bernabéi tentou de longe, e a bola passou raspando. Dois minutos se passaram, Danielzinho teve boa oportunidade para o Leão, mas cabeceou por cima.

Após isso, só deu Inter. Aos 32, Alan Patrick chutou rasteiro, e o goleiro Walter defendeu. A melhor chance dos gaúchos saiu nos acréscimos, aos 49 minutos. Wesley pedalou, cortou o marcador e acertou uma bomba no travessão de Walter, mantendo o placar em 1 a 0 para os paulistas, ao final dos primeiros 51 minutos.

Segundo tempo

O Internacional dominou o segundo tempo quase que por completo. O goleiro Walter foi o personagem do Mirassol e salvou o time por diversas vezes. Assim foi nas finalizações de Bruno Henrique (aos 11 minutos), Ricardo Mathias (14'), Bernabéi (29') e Ricardo Mathias (31').

No minuto seguinte, aos 32, Ricardo Mathias conseguiu finalmente vencer o arqueiro adversário. Após grande lançamento de Vitão, o camisa 49 dominou bonito e fez o gol de empate.

Walter voltou a salvar o Leão aos 34 e 35 minutos nos arremates de Ronaldo e Óscar Romero. Aos 36, Gustavo Prado chegou a virar o placar para o Colorado, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Lucca no meio da área.

A última grande chance da noite foi para o Mirassol, em uma cobrança de falta de Reinaldo que passou perto do travessão, mas foi para fora, garantindo o placar em 1 a 1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.