MAQUININHA LELECO
IMAGEM EM WHATSAPP

Postagem com ameaça de massacre causa pavor entre alunos da UFMT

Instituição afirma que os alunos foram identificados e estão recebendo acompanhamento. Eles negam ameaça e alegam que foi uma brincadeira.

26/07/2019 17h04
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Repórter MT
RepórterMT/Reprodução
RepórterMT/Reprodução

Uma foto com dois alunos do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deixou estudantes e funcionários apreensivos diante de uma possível ameaça de massacre. Na imagem, postada no status de WhatsApp, um aluno aparece com o rosto coberto.

 

Além da balaclava – touca usada para cobrir o rosto – a foto continha uma legenda ameaçadora: “Partiu, massacre hj galera”.

O estudante que tirou a foto e está com o rosto coberto veste uma camisa da série de jogos de tiro denominada Call of Duty – o que reforça a temática de um possível massacre.

Colegas copiaram a imagem  e a coordenação do curso foi comunicada. Os alunos foram identificados e alegaram que a situação era apenas uma ‘brincadeira’.

Em nota, a UFMT informou que a instituição e a direção do curso estão acompanhando os alunos e que medidas necessárias serão tomadas.

Leia a nota na íntegra

“A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), juntamente com a direção do Instituto de Física e a coordenaçao de curso está realizando o acompanhamento dos estudantes, para adotar as medidas necessárias visando o bem-estar dos mesmos e da comunidade acadêmica”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.