MAQUININHA LELECO
PJC

Polícia Civil cumpre 5 mandados em operação de combate a criminalidade em Nortelândia e Arenápolis

Cinco mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (26.07), na operação “Herácles”, deflagrada nos municípios de Nortelândia (253 km a Médio Norte) e Arenápolis (258 km a Médio Norte).

26/07/2019 12h59
Por: Redação Hora News MT
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

inco mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (26.07), na operação “Herácles”, deflagrada nos municípios de Nortelândia (253 km a Médio Norte) e Arenápolis (258 km a Médio Norte).

O trabalho resultou na prisão de duas pessoas. Um deles foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes na cidade de Arenápolis, durante cumprimento das buscas domiciliares. O segundo foi preso em Nortelândia, por força do pedido judicial de prisão preventiva decretado pela Justiça do Estado do Maranhão.

Em um dos endereços alvos (uma residência no bairro Bela Vista – Arenápolis), os policiais civis apreenderam uma considerável porção de maconha, além da quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 700, e dois pássaros da espécie “canário da terra”.

Diante dos fatos, o suspeito J.F.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Arenápolis, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico drogas. O mesmo também poderá responder por crime ambiental.

O segundo preso, Rômulo Alves Pereira da Silva, 33, era procurado pela Justiça e estava com a ordem judicial de prisão preventiva expedida pela Comarca de Presidente Dutra, Estado do Maranhão. Ele foi abordado pelos policiais civis em uma residência no bairro Joaquim da Silva, Nortelândia.

Conforme o delegado Rodrigo Costa Rufato, as ações realizadas na manhã desta sexta-feira (27), integram uma das etapas da operação “Herácles”, a qual visa dar cumprimento a diversos mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, visando o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e outros, nas cidades de Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia.

“O objetivo principal é intensificar os trabalhos policiais na região, bem como reduzir a criminalidade e desarticular o crime organizado instalado nos municípios situados no médio norte de Mato Grosso. Também serão programadas ações sociais e de cunho preventivo, como palestras em escolas”, destacou Rodrigo Rufato.

Participaram da operação as equipes das Delegacias de Polícia de Nortelândia, Arenápolis, com apoio de Nova Mutum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.