Sábado, 24 de Outubro de 2020
(65) 9.9696-8266
PolíticaMT Eleições 2020

Em Mato Grosso, sete candidatos só precisam do próprio voto para se elegerem

Dos 141 municípios de Mato Grosso, sete já podem antecipar o resultado das eleições de 2020. Isso porque os municípios de Porto Alegre do Norte, Marcelândia, União do Sul, Ponte Branca, Itanhangá, Castanheira e Salto do Ceú só tiveram um candidato a prefeito registrado na Justiça Eleitoral.

28/09/2020 16h12
Por: Redação Hora News MT Fonte: Hiper Notícias
Reprodução
Reprodução

Dos 141 municípios de Mato Grosso, sete já podem antecipar o resultado das eleições de 2020. Isso porque os municípios de Porto Alegre do Norte, Marcelândia, União do Sul, Ponte Branca, Itanhangá, Castanheira e Salto do Ceú só tiveram um candidato a prefeito registrado na Justiça Eleitoral. O prazo para a oficialização das candidaturas se encerrou no último sábado (26). 

De acordo com a legislação eleitoral, só existem duas possibilidades, a de que os candidatos sejam eleitos ou a organização de um novo pleito.

No entanto, a primeira opção é quase que certa, já que, sem concorrência, os pleiteantes da vaga no executivo municipal só precisam do próprio voto para ganhar. 

Caso não tenham pelo menos um voto, as leis que regem as eleições determinam a organização de uma nova disputa. 

Em Porto Alegre do Norte, o atual prefeito Daniel Rosa do Lago, do PDT, é o único que disputa a vaga na prefeitura. Em Itanhangá, Edu Laudi Pascoski (PL) tenta se reeleger. 

Também busca a reeleição o atual prefeito de União do Sul, eleito pela primeira vez como vice-prefeito, em 2012 e em 2016 como chefe do executivo municipal. 

Nos municípios de Marcelândia, Ponte Branca, Castanheira e Salto do Céu, concorrem sozinhos Celso Luiz Padovani (DEM), Clenei Parreira da Silva (Podemos), Jackson de Oliveira Rios Junior (PT) e Mauto Teixeira Espindola (SD), respectivamente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.