Três homens foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro São Mateus, em Cuiabá, durante a noite de terça-feira (15), por volta das 20h30. A ação aconteceu durante a Operação Refac, que visa combater facções criminosas na região. Um dos presos é líder do grupo.
Conforme apurado, o serviço de inteligência havia apontado que um dos suspeitos, conhecido como "Saravá", que seria o líder de uma facção atuante no bairro e estaria envolvido em pichações e vandalismo contra câmeras de segurança do programa Vigia Mais.
A equipe da Força Tática do 2º Comando Regional, realizou buscas pela região e avistou "Saravá" junto com outros dois homens, que ao perceberem a viatura, tentaram fugir. O líder chegou a quebrar o próprio celular para tentar esconder informações, mas todos foram abordados rapidamente.
Durante a revista, com um dos suspeitos foram encontradas 27 porções de maconha. Com o outro homem, que tem passagem por roubo, havia 60 porções de cocaína. Já com "Saravá", os policiais encontraram 175 porções de pasta base de cocaína dentro da bolsa que ele carregava, além de um revólver calibre .38 com 11 munições intactas. Durante a tentativa de algemá-lo, ele resistiu e precisou ser contido com técnicas de imobilização.
Após ser detido, o suspeito confessou que em sua residência havia mais itens usados no tráfico. No local, os policiais encontraram duas balanças de precisão e R$ 1.008 em dinheiro. Também foram apreendidos sete celulares, quatro litros de loló e um anel dourado.
Os três homens foram levados à Central de Flagrantes.
Mín. 21° Máx. 30°