21°C 30°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Faccionados são alvo de operação por morte de casal; corpos não foram encontrados

O casal estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando foram sequestrados e possivelmente assassinados por ordem de uma facção criminosa, que atua no município e região. 

15/04/2025 às 08h17
Por: Leandro Campos Fonte: Redação/HoraNewsMT
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, deflagrou a Operação Verdades Ocultas 2, na manhã desta terça-feira (15), para cumprir 7 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa investigada por homicídio e ocultação de cadáver de Glênia Borges da Silva Souza, 41, e Deived de Oliveira Ferreira, 21, ocorrido em janeiro deste ano em Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá).

Entre os alvos, estão 3 adultos e dois menores de idade, que são investigados por tortura, homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa. O casal estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando foram sequestrados e possivelmente assassinados por ordem de uma facção criminosa, que atua no município e região. 

O casal teria saído de Brasília em razão de dívida de drogas com uma facção criminosa, além de estarem envolvidos em diversos furtos. No dia 08 de janeiro, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após familiares recusarem recebê-los, eles acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de venda e uso de drogas.

Durante a apuração do desaparecimento do casal, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações de que o casal foi sequestrado da residência por integrantes de uma facção criminosa e levados para a casa de outro membro do grupo, onde teriam sido torturados, mortos e seus corpos ocultados. 

Não há registros de que o casal tenha deixado a cidade, reforçando a hipótese de que foram assassinados após determinação da facção criminosa. Os corpos das vítimas até o momento não foram localizados. 

Com base nos elementos apurados, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, representou pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e são cumpridos na operação. 

“As ordens de buscas são fundamentais neste momento, uma vez que há fortes indícios de envolvimento deles no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, disse o delegado.

Verdades Ocultas

A primeira fase da operação foi deflagrada, no dia 21 de março, dentro de outra investigação de crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticadas pelo mesmo grupo criminoso no município.

O nome faz referência ao esclarecimento dos fatos e ao objetivo de descortinar o que ainda está oculto em relação aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver que ocorreram na cidade. 

A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.