21°C 30°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Garimpeiros são presos por oferecerem ouro como propina a policiais civis

No local, os policiais civis apreenderam três máquinas escavadeiras, uma pá carregadeira caterpillar, que estavam em livre funcionamento garimpeiro na área

14/04/2025 às 18h10 Atualizada em 15/04/2025 às 12h49
Por: Guilherme Paulo Fonte: Redação/HoraNewsMT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Dois garimpeiros, de 41 e 54 anos, foram presos por oferecerem ouro como propina para policiais civis durante uma operação com o objetivo de cessar a atividade garimpeira clandestina no município de Conquista d’Oeste (533 km de Cuiabá), no domingo (13). Na ação, foram apreendidos maquinários de grande porte utilizado no crime ambiental.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais se deslocavam pela área de garimpo, no município, quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux obstruindo parcialmente a via, indicando que servia de aviso para alertar garimpeiros sobre eventual aproximação da polícia.

Na ocasião, foi observada intensa movimentação de maquinários em meio a vegetação, como forma de dissimulação. Ao adentrar no terreno alagado e dificultoso, a equipe também foi surpreendida por disparos de arma de fogo oriundos da mata.

O homem de 54 anos foi identificado como gerente do garimpo e o segundo suspeito foi preso por oferecer 500 gramas de ouro à policiais civis como propina.

No local, os policiais civis apreenderam três máquinas escavadeiras, uma pá carregadeira caterpillar, que estavam em livre funcionamento garimpeiro na área, além de duas escavadeiras escondidas entre a vegetação densa e dois contêineres com capacidade de 1 mil litros contendo óleo diesel.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), interrogados e autuados em flagrante delito. Já os maquinários apreendidos estão sendo retirados da aérea com auxílio de caminhões pranchas.  

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.