Sábado, 24 de Outubro de 2020
(65) 9.9696-8266
Geral Coronavírus

Anvisa autoriza testes com duas vacinas contra covid-19 em MT

Uma é a vacina chinesa Sinovac e a outra a Janssen-Cilag, do grupo Johnson e Johnson

24/09/2020 09h41
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Reprodução
Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a aplicação de duas vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso.

A primeira é a vacina chinesa Sinovac. Inicialmente foi definido o aumento do número de voluntários nos estudos desta vacina, em parceria com o Instituto Butantã. Antes, 9 mil pessoas iriam participar dos estudos, agora serão 13.060 voluntários. Além de Mato Grosso também foi inserido Mato Grosso do Sul.

Já a vacina Janssen-Cilag, do grupo Johnson e Johnson, que teve anuência para testes em sete estados brasileiros, terá a participação de voluntários de mais quatro estados nos testes. Foram incluídos nesta lista os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e também o Distrito Federal.  

De acordo com a Anvisa, hoje há quatro vacinas em teste no país. Juntas, elas contam com 32 mil voluntários brasileiros. Além das duas que tiveram autorização para serem testados em Mato Grosso, há ainda a vacina Pfizer-Wyeth, produzida nos Estados Unidos, e a Oxford, produzida no Reino Unido. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.