21°C 30°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Receita já recebeu mais de 1,5 milhão de declarações do IR

Expectativa é receber 46,2 milhões até o final do prazo

19/03/2025 às 15h11
Por: Guilherme Paulo Fonte: Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Compartilhe:
© Arte/Agência Brasil
© Arte/Agência Brasil

A Receita Federal informou que até as 10h desta quarta-feira (19) já foram entregues 1.538.536 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025, que considera os rendimentos recebidos ao longo de 2024. 

O prazo para a entrega teve início na segunda-feira (17) e terminará no dia 30 de maio, às 23h59.

No primeiro dia para a entrega do documento, a Receita informou que foram entregues 561.580 declarações.

Segundo a Receita, a expectativa é de que 46,2 milhões de declarações sejam entregues até o final do prazo. O volume representa um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.
 

A declaração é obrigatória para as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440.

Quem recebeu até dois salários mínimos mensais durante 2024 está dispensado de fazer a declaração, salvo se se enquadrar em outro critério de obrigatoriedade.

O programa gerador da declaração está disponível desde quinta-feira (13) na página da Receita.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL,  - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK INSTAGRAM

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.