Domingo, 27 de Setembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Geral Justiça

Desembargador dá liberdade a atiradora acusada pela morte da menina Isabele

Justiça concedeu liberdade à adolescente B. de O. C., que é acusada pela morte da menina Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos.

16/09/2020 11h18
Por: Redação Hora News MT Fonte: RD News
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

 

Justiça concedeu liberdade à adolescente B. de O. C., que é acusada pela morte da menina Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. A decisão foi dada em um habeas corpus da defesa da atiradora contra decisão da 2ª Vara da Infância e da Juventude, que determinou a apreensão da garota de 15 anos ontem (15).

“A decisão, em razão da sua ilegalidade, foi cassada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em sede de Habeas Corpus Liberatório impetrado pela defesa. A menor responderá em liberdade à acusação que lhe foi imputada”, confirmou a defesa feita pelo advogado Artur Osti, em nota.

A decisão foi dada pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro na manhã desta quarta (16). A defesa argumenta que não haveria necessidade de apreensão da adolescente, já que ela respondeu durante todo a fase de inquérito em liberdade. O pedido para que ela fosse apreendida foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) à juíza Cristiane Padim da Silva, que acolheu o pleito ontem.

A menor foi encaminhada ao Centro de Ressocialização Menina Moça e passou a noite lá. Deve sair ainda na manhã de hoje com a decisão de Rui Ramos no habeas corpus.

O pedido de apreensão do MPE chegou a ser questionado na 1ª instância. A defesa da jovem afirma, além da necessidade de que ela responda ao processo em liberdade, que é necessário tomar medidas para que o caso não tenha divulgação, o que seria uma "tortura moderna" contra B. de O. C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cuiabá - MT
Nova Mutum - MT
Atualizado às 21h50 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

30° Sensação
9.3 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens