Empresário de 38 anos foi preso suspeito de aplicar golpes na venda e manutenção de celulares, na manhã desta quarta-feira (12), em Cuiabá. O investigado utilizava a loja “Mano Cell Assistência Técnica”, anunciando aparelhos e serviços nas redes sociais para atrair vítimas. Ele atuava há vários anos no ramo.
Segundo informações, o suspeito oferecia celulares a preços atrativos por meio do Instagram da loja (@manocellcuiaba), mas, após receber os pagamentos, não entregava os produtos e interrompia o contato com os compradores. Além disso, clientes que deixavam seus aparelhos na loja para manutenção também não os recebiam de volta.
Com diversas denúncias registradas, a Polícia Civil solicitou a retirada da página da loja do ar, o que foi acatado pelo Judiciário. O Instagram tem 48 horas para excluir o perfil, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), da Comarca de Cuiabá, após representação da Polícia Civil. Durante a abordagem, dois celulares e um veículo foram apreendidos para análise.
A Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes segue investigando o caso e busca identificar outras vítimas. Pessoas que tenham realizado transações com a Mano Cell Assistência Técnica e não tenham recebido os produtos ou serviços podem procurar a delegacia presencialmente na Av. Governador Dante Martins de Oliveira, Bairro Planalto, Cuiabá, ou entrar em contato pelo telefone (65) 3901-4220 ou e-mail [email protected].
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL, - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Mín. 21° Máx. 32°