O Governo de Mato Grosso irá realizar, nesta sexta (14), o leilão para concessão de seis lotes de rodovias estaduais, totalizando 2,1 mil km. O investimento previsto é de R$ 8 bilhões ao longo de 30 anos. Segundo o Estado, a privatização garante a manutenção e operação das vias já asfaltadas, liberando o Governo para concentrar seus investimentos em trechos que não possuem pavimentação - o que, em Mato Grosso, representa quase 20 mil km. O critério para a escolha das concessionárias será o menor valor da tarifa de pedágio.
O leilão acontece na Bolsa de Valores, em São Paulo, e segundo o governador Mauro Mendes (União), tem atraído a atenção de diversos grupos, ainda que o momento econômico no país seja diferente de quando a concessão foi idealizada, com juros mais altos e o BNDES dando sinais de perda de capacidade de financiabilidade.
A expectativa com as privatizações é de geração de mais de 90 mil empregos, diretos e indiretos, e aumento na arrecadação de impostos em mais de R$ 1 bilhão para os municípios.
Confira, abaixo, os trechos que serão leiloados:
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL, - CLIQUE AQUI CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM - TELEGRAM
Mín. 21° Máx. 32°