Terça, 01 de Dezembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Covid-19 Líder Indígena

Cacique Raoni recebe alta após ser internado com covid-19

Ele estava internado em um hospital de Sinop, desde o dia 28 de agosto.

04/09/2020 16h13
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Reprodução
Reprodução

O Cacique Raoni, de 89 anos, líder do povo Kayapó, recebeu alta nesta sexta-feira (04) após uma semana internado com covid-19. Ele estava em um hospital na cidade de Sinop (447 km de Cuiabá).

Raoni deixou a cidade pela manhã e seguiu para Colíder (156 km de Cuiabá), onde deve ficar até semana que vem e só depois ele voltará para sua casa, na aldeia Metuktire localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina.

A informação foi publicada nas redes sociais do Instituto Roani. A organização agradece todas as mensagens de carinho e pensamentos positivos recebidos. “O cacique Raoni venceu o Covid-19”, diz a nota.

Os exames laboratoriais divulgados na última quinta-feira (03) mostraram uma evolução no quadro clínico do cacique, com estabilidade na arritmia.

Internação

O Cacique Raoni foi internado no dia na última sexta-feira (28), com diagnóstico de pneumonia pela equipe médica de sua aldeia. Ele passou por exames laboratoriais e de imagem que constataram a covid-19.

Raoni foi tratado com anticoagulante, corticoide e antibióticos, de acordo com o protocolo do hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.