Com a intensidade das chuvas e grande tráfego de veículos com início da colheita, juntamente com o arranca safra, moradores e agricultores estão preocupados com a situação da ponte de madeira, sobre o rio Teles Pires, na divisa entre os municípios de Santa Rita do Trivelato e Paranatinga.
Na manhã de segunda-feira (10), o vereador por Trivelato, Jari Ângelo da Silva, popular Maçarico, fez um registro de uma carreta que não conseguiu fazer a travessia da ponte, e acabou ficando enroscado na estrutura. Foi necessário realizar a passagem da carga para outro veículo.
Por fazer parte de uma rodovia estadual, a MT-240, a ponte que tem mais de 200 metros de extensão é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso e fica aos cuidados da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
O vereador fez um apelo para as autoridades. ‘‘Essa ponte tá um perigo escoar a safra por aqui. É mais seguro dar volta por outra região. Queremos pedir a solidariedade do governador Mauro Mendes, do secretário da Sinfra Marcelo ‘Padeiro’, do presidente da Assembleia Max Russi, que olhem pela nossa região. Precisamos de uma nova ponte nessa rodovia, é uma via de circulação de moradores e de escoamento da nossa agricultura’’, pontua Jari Ângelo.
Já o gerente de uma fazenda, conhecido como Ney, faz um desabafo. ‘‘Essa ponte é as próprias fazendas que fazem a manutenção, ela está abandonada pelo poder público. São várias propriedades rurais que precisam dessa ponte para tirar a safra. Vamos ter que fazer uma volta de mais de 100 km para tirar a produção e seguir sentido Santa Rita do Tivelato. Está arriscado continuar trafegando por aqui’’, finaliza.
Em 2020 uma carreta carregada com soja ficou pendurado na ponte, após ela ceder e o último vagão do veículo cair na ponte, por pouco não aconteceu uma tragédia.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DE TODO O ESTADO DE MT E BRASIL, - CLIQUE AQUICURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Mín. 21° Máx. 32°