Domingo, 27 de Setembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Polícia Guerreiras da fé

PC descobre que drogas entram na PCE disfarçadas de remédios para Covid

Barraca usada como apoio para familiares de detentos estaria servindo para ajudar entrada de drogas e materiais ilícitos no presídio

04/09/2020 11h55
Por: Redação Hora News MT Fonte: Folha Max
Reprodução
Reprodução

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (3), em continuidade as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para apurar a entrada de entorpecentes em frascos de medicamentos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

No mês de julho, uma grande quantidade de drogas que entraria na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, disfarçada como medicamento para tratamento e prevenção da Covid-19 foi apreendida, em uma ação integrada da DRE e Polícia Penal.

O principal alvo das buscas realizadas na tarde de ontem era um local conhecido como “Barraca Guerreiras da Fé”, localizado próximo a PCE e que serve de suporte para familiares dos presos, além outras três residências nos bairros Distrito Industrial I, Jardim Imperial e Jardim Industriário.

A ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, notebooks e anotações que poderão auxiliar nas investigações sobre a entrada de produtos ilícitos na unidade prisional.

Segundo o delegado titular da DRE, o objetivo da operação era esclarecer alguns pontos das investigações da entrada de drogas na penitenciária e identificar uma associação voltada para o tráfico de entorpecentes. “As informações é que a Barraca Guerreiras da Fé serviria não só de apoio aos familiares dos presos, mas também como local de troca de informações, entrada com drogas, de materiais para fuga e outros objetos”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.