Domingo, 27 de Setembro de 2020
(65) 9.9696-8266
Covid-19 Pandemia Mundial

Estado tem 15,2 mil pessoas isoladas em tratamento contra covid-19

Mato Grosso registrou 1,3 mil novos contágios pela coronavírus nas últimas 24 horas, como apontam dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quinta-feira (03).

03/09/2020 23h32
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registrou 1,3 mil novos contágios pela coronavírus nas últimas 24 horas, como apontam dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quinta-feira (03). Em todo estado, mais de 15,2 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando a doença.

 

De acordo com a pasta, 25 novas mortes foram notificadas no boletim desta quinta-feira em relação ao último balanço. Com esta atualização, o estado já contabiliza mais de 2,8 mil óbitos pela doença e cerca de 95,3 mil contágios.

 

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis ainda ocupam o pódio das cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado é de 63%, enquanto que de leitos de enfermarias é de 32%. Em momentos anteriores, mais de 90% das UTIs já estiveram ocupados.

 

Em todo país, 3.950.931 contágios já foram registrados, dos quais em cerca de 123,7 mil ocorrências as vítimas não resistiram à doença e morreram por conta de complicações, segundo dados do Ministério da Saúde de quarta-feira (02).

 

As autoridades sanitárias competentes alertam para algumas das medidas que podem evitar o espalhamento do vírus, dentre elas: lavar constantemente as mãos, evitar contato com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.