Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (22), em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), por suspeita de envolvimento no desparecimento da jovem Marina Sofia Menezes Ventura, 13, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
Segundo o delegado Marcos Bruzzi, no dia 20 de outubro, data que Marina desapareceu, uma testemunha trafegava pela estrada da empresa JBS, quando percebeu outro carro dando ré em uma região de mata e de dentro dele saíram 3 suspeitos. Um deles abriu o porta-malas e retirou uma menina com as características da desaparecida Marina.
No local em que a vítima foi vista pela testemunha, foram realizados 3 dias de buscas, com apoio do Corpo de Bombeiros, porém o corpo de Marina não foi localizado.
O delegado informou que esperou o momento certo para pedir a prisão temporária. Foram feitas diligências e os policiais estiveram no endereço do suspeito em Diamantino, mas ele não estava, apenas a mãe. A mulher informou que o filho estava em Tangará da Serra, onde ele foi preso.
As suspeitas são de que, por ser um lugar muito visível, eles possam ter mudado a rota e deixado o corpo da vítima em outro local.
"Nós temos um prazo de 30 dias para encerrar o inquérito, prorrogáveis por mais 30. Vamos dar continuidade nas investigações, temos outros suspeitos, uma linha de investigação e espero que até o final do prazo, já esteja tudo esclarecido, o crime, os envolvidos e as suas circunstâncias”, finalizou o delegado.
Mín. 21° Máx. 27°