A casa do advogado Marcos Mendes foi alvo de um ataque a tiros, na tarde de domingo (3), em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). O atentado ocorreu um dia depois que o jurista teve o escritório também alvejado. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) pediu proteção ao advogado.
Marcos é candidato à presidência da OAB em Lucas do Rio Verde e é apoiado pela chapa 'Coragem para Mudar', capitaneado por Xênia Guerra, candidata à presidência da OAB-MT.
No sábado (2), o escritório já havia sido alvo de ataques. O suspeito foi preso horas depois e confessou o crime. Já no domingo, foi a vez de o jurista ter a casa alvejada. De acordo com a PM, o atentado estaria ligado a um desentendimento comercial entre o jurista e um cliente.
À polícia, Marcos relatou que já vinha sofrendo ameaças durante a semana. As investigações confirmaram que o episódio não estava relacionado às eleições da Ordem e apontaram que a ofensiva estaria ligada a um desentendimento em que um cliente do advogado ofereceu um veículo como pagamento de honorários, mas depois tentou reaver o carro, o que não foi aceito pelo advogado.
Por meio de nota, a OAB repudiou os incidentes e a presidente Gisela Cardoso entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel César Roveri e solicitou proteção policial ao advogado.
Roveri, por sua vez, informou que aumentou o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção de Marcos e de seus familiares.
“A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT”, traz trecho da nota.
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
Mín. 21° Máx. 27°