O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix Pereira (União Brasil), cancelou o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil que estava previsto para ocorrer no sábado (7). O motivo é a baixa qualidade do ar no município e a temperatura elevada.
A informação foi publicada pelo prefeito na manhã desta quinta-feira (5) nas redes sociais.
"Nós resolvemos cancelar o ato de desfile cívico porque a nossa umidade relativa do ar está muito baixa. Temos queimadas por todos os lados. A gente não pode expor as nossas crianças a uma situação de risco até de saúde.", disse.
Ainda conforme Leandro, apesar do cancelamento do ato cívico, os jovens deverão fazer o juramento à bandeira do Brasil em frente ao ginásio de esportes.
"Esse ato cívico é rápido, em meia hora a gente realiza. Convido a população e quem puder estar com a gente, será um momento muito bom", ressaltou.
Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura máxima no município até o final de semana será de 38° C. A umidade relativa do ar varia entre 17% e 44%, ou seja, abaixo do recomendado pela Organização Munial da Saúde (OMS).
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 38°