A cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, foi palco de um intenso confronto entre a polícia e suspeitos de tentativa de roubo na madrugada desta terça-feira (727), no bairro Dalmásio. A ação teve início por volta das 4h20, quando populares avistaram dois homens encapuzados pulando o muro de uma residência localizada na Rua Anderson Augusto Kirst e acionaram a polícia.
A Polícia Militar foi rapidamente mobilizada para o local e, ao se aproximar, avistou os suspeitos no interior da casa, usando balaclavas e portando armas de fogo. Imediatamente, os policiais ordenaram que se entregassem, mas os suspeitos tentaram fugir, pulando os muros laterais e destruindo cercas elétricas. Durante a perseguição, um dos suspeitos, armado com um revólver calibre 32 da marca Taurus, tentou se esconder em uma área de mata enquanto apontava a arma para os policiais. Apesar das tentativas de disparo, a arma do suspeito falhou várias vezes.
Os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital São Lucas. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo suspeito, de 20 anos, foi localizado pela Guarda Municipal escondido embaixo do chassi de uma carreta estacionada na Avenida Independência. Em posse dele, foram encontradas uma balaclava e duas porções de substância semelhante à maconha. Próximo ao local onde ele se escondia, a polícia encontrou uma faca que havia sido descartada.
De acordo com informações coletadas pela polícia, a vítima do incidente é representante de milho biológico e químico e estava dentro de sua casa no momento da tentativa de roubo, tendo ouvido apenas os ruídos dos suspeitos. O segundo suspeito detido afirmou ter chegado de Nova Mutum no dia anterior e que foi convidado por um dos comparsas na rodoviária para participar do roubo, sob a promessa de que o assalto seria fácil e lucrativo.
Investigações preliminares apontam que o terceiro suspeito, de 22 anos, já esteve envolvido em outra tentativa de roubo e teria rompido sua tornozeleira eletrônica no dia anterior ao crime, evidenciando um padrão de reincidência
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar e localizar o terceiro envolvido, que permanece foragido.
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
Mín. 20° Máx. 38°