Sempre com sorriso no rosto, e contato direto com o povo, na tradicional Feira de Nova Mutum, Leandro Belarmino foi conquistando muitas amizades em um pastel e outro, na roda de conversa e brincadeiras com clientes no boxe de sua pastelaria.
Nessas conversas, sempre ouvia as demandas do município em que a população acabava expondo para ele, e foi daí, que começou o desejo em entrar para a vida pública e de fato representar o povo no Legislativo Mutuense.
Filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), do atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, Leandro decidiu enfrentar mais esse desafio na sua vida, e coloca o seu nome à disposição como pré-candidato à vereador por Nova Mutum.
Belarmino reside em Nova Mutum há mais de 20 anos, natural de Arenápolis/MT, é casado e pai de um filho de 17 anos. Quando chegou na cidade, trabalhou na BRF, em empresa na área de sistemas de prevenção de incêndios, e atualmente ele é proprietário da pastelaria Estrela Dalva, que concilia com o trabalho de socorrista na Nova Rota do Oeste.
Leandro é católico, campista e atuante nas áreas sociais da Igreja Católica na comunidade mutuense.
No decorrer da caminhada da pré-campanha, Belarmino disse que estará pontuando os seus objetivos e caso vença as eleições, e sua bandeira é estar fiscalizando mais as ações do município, na saúde, esporte e contribuindo para as melhorias.
‘‘Nova Mutum é um município pujante, que cresce a cada dia, um desenvolvimento acelerado. É um fator muito positivo para o município, mas com isso também vem os problemas sociais, a falta de habitação, a falta de atendimento mais humanizado nas unidades de saúde, dentre outras demandas que nos chega a cada dia. Eu quero ser de fato a voz do povo na Câmara, uma representatividade real, e não um faz de conta, que não enxerga os nossos problemas sociais e dá pouca importância para isso. Precisamos dar mais oportunidades para que todos cresçam em nossa cidade’’, finaliza Leandro.
Mín. 20° Máx. 38°