21°C 30°C
Nova Mutum, MT
Publicidade

Mutuense é campeã no brasileiro de Jiu-Jitsu realizado em São Paulo

Competição realizado no último final de semana

02/07/2024 às 21h07 Atualizada em 03/07/2024 às 13h52
Por: Wilmar Erasmo Fonte: Agitos Mutum /PowerMix
Compartilhe:
Arquivo
Arquivo

A atleta Mariana da Silveira é a nova campeã brasileira de Jiu-Jitsu. A jovem levou a medalha de ouro no brasileiro realizado no último final de semana em São Paulo-SP. Familiares e amigos recepcionaram na noite de ontem (01), com uma carreata e honras de campeã, a

Mariana tem 15 anos de idade e há 3 é aluna bolsista de um projeto social "Jovem Campeão" do CT Maciel Sousa que atende 25 jovens. Antes de ingressar no Jiu-Jitsu, Mariana era praticante de judô e agora, após vencer o brasileiro vai disputar o mundial em novembro deste ano.

A lutadora de Jiu-Jitsu Mariana representou de Nova Mutum. A mãe de Mariana disse da dificuldade enfrentada no início da trajetória, aonde não conseguia fazer esporte devido à localização da onde morava, em Sinop, que ficava longe e as condições não ajudavam financeiramente.

Emocionada, a mãe nos contou que decidiu se mudar para Nova Mutum para realizar o sonho da filha que já enfrentou sérios problemas por conta de ter uma séries de distúrbios comportamentais e dificuldade de socialização. Ela agradeceu imensamente o apoio do amigo e professor Maciel que fez da filha uma campeã brasileira do esporte que ama.

Agora Mariana deve focar na preparação para o mundial que deve ter sua sede divulgada em breve. A família de Mariana também é um ponto forte da breve e vitoriosa atleta mutuense. Outro ponto que cabe ser destacado é que a secretaria de Esportes e Cultura do município deu apoio à Mariana com o custeio das passagens para a competição.

CLIQUE AQUI e Participe da Comunidade do Site Hora News MT

CLIQUE AQUI e Siga o Inatagram do  Site Hora News MT

CLIQUE AQUI e curta a Pagina do Facebook  do Site Hora News MT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.