Terça, 11 de Agosto de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Várzea Grande

Batalhão Ambiental da PM prende cinco por maus-tratos a animais em rinha de galo

Os animais apreendidos estavam em gaiolas apertadas, alguns deles feridos gravemente, com parte das penas arrancadas, entre outros danos físicos; lá também havia um frasco de medicamento em gotas, um supercomplexo vitamínico usado no preparo de animais que vão praticar atividades que exigem grandes esforços físicos

27/07/2020 13h05
Por: Leandro Campos Fonte: Alecy Alves | Secom-MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No bairro Santa Maria I, em Várzea Grande, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com apoio de equipes do 4º Batalhão, prenderam no sábado (25.07) cinco pessoas por prática de rinha de galo.

No local, uma residência com espaço montado especificamente para a disputa entre os animais, a equipe da PM Ambiental encontrou uma arena de briga, oito animais, duas buchas de esporas, uma espingarda de pressão, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro que supostamente seriam arrecadação das apostas.

Batalhão Ambiental

 

Os animais apreendidos estavam em gaiolas apertadas, alguns deles feridos gravemente, com parte das penas arrancadas, entre outros danos físicos.

Lá também havia um frasco de medicamento em gotas, um supercomplexo vitamínico usado no preparo de animais que vão praticar atividades que exigem grandes esforços físicos.

Os suspeitos, homens com idade entre 18 e 38 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e podem responder por crimes de maus-tratos a animais (previsto na lei 9.605/98). Para cada um deles foi expedido um auto de infração. Todo o material apreendido também ficou à disposição da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

Batalhão Ambiental

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, tanto pelo 190 e, sem precisar se identificar, como o disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.