Terça, 11 de Agosto de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Incêndio no Pantanal

Incêndio no Pantanal faz Cuiabá e VG amanhecerem encobertas por fumaça

Um incêndio florestal de grandes proporções no pantanal mato-grossense fez com que Cuiabá e Várzea amanhecessem encobertas por uma densa camada de fumaça neste sábado (25).

25/07/2020 13h56
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Chico Ferreira
Chico Ferreira

 

Um incêndio florestal de grandes proporções no pantanal mato-grossense fez com que Cuiabá e Várzea amanhecessem encobertas por uma densa camada de fumaça neste sábado (25). Informações do Corpo de Bombeiros Militar apontam que a queimada está concentrada no município de Poconé (103 km de Cuiabá).

Segundo os militares, a queimada já consumiu mais de 26 mil hectares. Os agentes lutam contra o incêndio em quatro frentes de combate. Os bombeiros contam com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ainda conforme os militares, o Corpo de Bombeiros por meio do Batalhão de Emergências Ambientais em conjunto com o Comitê de Gestão do Fogo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Poconé discutiram na sexta-feira (24) estratégias para solucionar os problemas de incêndios na região.

Com a nuvem de fumaça sobre as cidades ao redor de Poconé e a queda sensível na temperatura registrada na manhã deste sábado as cidades próximas ao município apresentam umidade relativa do ar baixa.

A situação pode provocar diversos quadros de problemas respiratórios, agravando ainda mais o momento de pandemia da covid-19 no qual as unidades de saúde básicas estão sobrecarregadas com demandas da covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.