Terça, 11 de Agosto de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Pantanal em Chamas

Incêndio de grandes proporções já destruiu mais de 26 mil hectares do pantanal mato-grossense.

Fogo começou no dia 21 e Corpo de Bombeiros encontra muita dificuldade para controlar a destruição devido às características da região

25/07/2020 09h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Queimada de grande proporção já destruiu mais de 26 mil hectares no Pantanal mato-grossense. As imagens são impressionantes.

O Corpo de Bombeiros, por meio Centro Integrado Multi Agências e do Batalhão de Emergências Ambientais, informou que vem realizando a coordenação dos trabalhos de combate ao incêndio florestal que atinge o Pantanal, na região de Poconé.

Quatro equipes estão atuando na de resposta aos incêndios florestais. Além das equipes terrestres serão empregadas aeronaves de combate a incêndios de asa fixa do GAVBM/ CBMMT e helicóptero do Ciopaer para apoio da operação.

Nesta sexta-feira (24), foi realizada uma reunião de condução com os produtores rurais da região, onde estiveram presentes no Corpo de Bombeirosm junto com a Sema e a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Poconé, com a finalidade estabelecer estratégias de auxílio mútuo entre o Estado e proprietários rurais no enfrentamento aos incêndios florestais na região.

As equipes de combate terrestre do CBMMT estão atuando na região desde o dia 21 de julho. No local do incêndio, classificado como de grandes proporções, existem diversos fatores que complicam a atuação das equipes como falta de acesso por estradas, ausência de pontos de ancoragem para impedir a progressão do incêndio, extensas planícies com material combustível, bem como ausência de pistas próximas para a realização do combate aéreo.     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.