Quarta, 05 de Agosto de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Segue Internado

Com 70% do pulmão afetado pela Covid-19, Alexandre Mota apresenta melhora

O estado de saúde do apresentador ainda é considerado grave, mas estável; o Mota faz parte do grupo de risco da doença, já que tem problemas respiratórios agudos

11/07/2020 14h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Hora News MT Fonte: Gazeta Digital
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana, o apresentador do programa Balanço Geral, Alexandre Mota, está se recuperando após ter sido infectado com a covid-19. Segundo nota da TV Vila Real deste sábado (11), seu estado é grave, porém estável.

Publicado no perfil do Facebook do canal, o boletim médico relata que, apesar de estar com forte comprometimento do pulmão, o estado de saúde do apresentador é “grave, porém estável.

“Ele tem apresentado melhoras na respiração e a estabilidade do quadro é um fator muito positivo”, informa a nota. Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido.

Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.

Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.

O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

A publicação ainda pede por orações pela saúde do apresentador. “Vamos juntos ajudar o ‘Gordinho mais Simpático’ do Brasil a vencer esta luta e voltar o mais rápido possível ao nosso convívio, assim como rezamos e torcemos pelos demais companheiros que estão lutando contra esse momento difícil”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.