HORA NEWS FACEBOOK
Série B

Cuiabá desperdiça pênalti, leva gol mas consegue empate contra o Sport na Série B do Brasileirão

O Cuiabá perdeu a oportunidade de alavancar uma recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

15/07/2019 21h49
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Só Notícias
56
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Cuiabá perdeu a oportunidade de alavancar uma recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Há pouco, jogando em casa, na Arena Pantanal, a equipe mato-grossense empatou, em 1 a 1, contra o Sport, do Recife (PE). O jogo foi válido pela abertura da 10ª rodada.

Com o resultado, o Dourado permanece na 13ª colocação, com 12 pontos, podendo cair ainda mais posições e se aproximar novamente da zona de rebaixamento, uma vez que a rodada será encerrada somente no sábado (20). Já o Sport desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança, e fica com 18 pontos, no quarto lugar.

O próximo jogo do Cuiabá será contra o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), no próximo dia 23. Um dia antes, na segunda-feira, o Sport jogará em casa, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Brasil de Pelotas.

O jogo – O Cuiabá foi para campo menos pressionado, após derrotar o Vitória, na rodada anterior, fora de casa. E o clima poderia ter ficado ainda mais tranquilo quando, logo no início da etapa inicial, o juiz marcou pênalti para os donos da casa, ao entender que Thyere desviou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, no entanto, Maílson pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Rincon.

Na sequência, o Sport quase abriu o placar. Sander cruzou na área e Victor Souza errou na saída de bola. A bola iria parar no fundo da rede, quando Anderson Conceição, em cima da linha, conseguiu afastar. Leandrinho ainda finalizou, mas a bola bateu na zaga. O Cuiabá respondeu em seguida. Rincon, aos 36, aproveitou sobra e arriscou de fora da área. A bola, com desvio, saiu à esquerda do goleiro Maílson.

Aos 40, Escudero quase fez um golaço para o Cuiabá. O jogador mato-grossense bateu o escanteio fechado e, por pouco, não marcou um gol olímpico. Maílson evitou o tento. Antes do intervalo, o Sport ainda chegou com perigo. Guilherme recebeu na área e cruzou, mas não conseguiu achar nenhum companheiro.

Logo na volta do segundo tempo, os pernambucanos trataram de modificar o placar. Guilherme cobrou escanteio, Yago se antecipou à zaga, cabeceou e colocou no canto direito do goleiro cuiabano. O Cuiabá quase diminuiu a desvantagem com Escudero, que cruzou fechado e obrigou a zaga a afastar para escanteio. Aos 6, os donos da casa chegaram muito perto do empate. Escobar aproveitou cruzamento e cabeceou no canto direito de Maílson, que já estava batido no lance. Em cima da linha, Rafael Thyere evitou o gol.

Aos 16, nova oportunidade para o Cuiabá. Felipe Marques recebeu, invadiu a área e bateu de chapa. A bola passou muito perto da trave adversária e saiu pela linha de fundo. Aos 45, Anderson Conceição prenunciou o gol de empate. O zagueiro aproveitou cruzamento, cabeceou e Maílson foi buscar no ângulo esquerdo. Cinco minutos depois, porém, o recém-contratado defensor aproveitou novo cruzamento e cabeceou, desta vez, sem chances para o goleiro Pernambucano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.