Sexta, 10 de Julho de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Nova Mutum

Idosa de 85 anos é a 9ª vítima de coronavírus, em Nova Mutum-MT

Uma Idosa identificada por Melania Maria Schweig de 85 anos, é a 9ª vítima de coronavirus, registrado em Nova Mutum (MT), neste domingo (28), a paciente estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Regional em Sinop-MT.

28/06/2020 21h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Hora News MT Fonte: Agitos Mutum
Foto: Prefeitura de Nova Mutum-MT
Foto: Prefeitura de Nova Mutum-MT

Uma Idosa identificada por Melania Maria Schweig de  85 anos, é a 9ª vítima de coronavirus, registrado em Nova Mutum (MT), neste domingo (28), a paciente estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Regional em Sinop-MT.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, além do covid-19 os dois pacientes apresentavam outras comorbidades que são doenças pré-existentes e podem ter contribuído para o agravamento do quadro clinico.

Segundo a Secretária de Saúde Anke Schwabe, Mato Grosso entrou em estagio critico da pandemia já que 90% dos leitos de UTI no estado sendo usados. "A situação é muito preocupante, infelizmente chegamos em uma fase que não desejávamos, mas o sistema público esta entrando em colapso, precisamos que todos façam sua parte ou teremos a situação ainda mais agravada". Destaca.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na data de ontem (27), Nova Mutum tem 418 casos confirmados da doença, 245 estão recuperados e 18 hospitalizados.

O corpo esta sendo translado para Nova Mutum, o sepultamento ocorre na manhã desta segunda-feira (29), ás 07h30, no cemitério municipal. Esta é a segunda morte pela doença registrado na cidade, nas ultimas 24 horas.

Toque de Recolher

Teve início na última sexta-feira, 19, o toque de recolher. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h as 05h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

Barreiras Sanitárias

A partir da próxima segunda-feira, 29, a Prefeitura de Nova Mutum irá implantar barreiras sanitárias como parte da estratégia de combate ao covid-19. Inicialmente serão montadas duas barreiras, uma na MT-235 (na antiga praça de pedágio) e outra no entroncamento da Avenida Brasil com a MT-249.

As barreiras sanitárias funcionarão todos os dias da semana. Dentre os serviços ofertados estão a medição de temperatura através de pistola laser, utilização de aparelho de oximetria de pulso que faz a medição do oxigênio no sangue e aferição da pressão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.