Sábado, 11 de Julho de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Coronavírus

Nova Mutum deixa de arrecadar R$ 6 milhões com efeitos da pandemia; prefeitura reduz expediente

A secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, informou que, nos três últimos meses, devido aos efeitos da pandemia na atividade comercial, o município teve forte impacto negativo na arredacação.

24/06/2020 20h05
Por: Redação Hora News MT Fonte: Só Notícias
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, informou que, nos três últimos meses, devido aos efeitos da pandemia na atividade comercial, o município teve forte impacto negativo na arredacação. “É preocupante essa situação devido a queda de arrecadação, estamos em alerta e precisamos reduzir custos, até agora recebemos pouco mais de três milhões de reais do Governo Federal como compensação da queda de arrecadação, mesmo assim, ainda assim temos um déficit de R$ 6 milhões”, analisou

A queda na receita tem resultado em algumas medidas para cortar gastos. A prefeitura reduziu horário de atendimento ao público que, a partir de hoje, passa a ser das 07h as 13h sem intervalo para o almoço nos setores administrativos das secretarias municipais.

A decisão também considera as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e ainda uma avaliação do setor financeiro da Prefeitura que aponta a necessidade de redução de custos da máquina pública, devido ao grande impacto financeiro causado pela pandemia.

Nova Mutum teve 7 mortes em decorrência da doença e, hoje, entidades ligadas ao comércio pediram apoio de empresas e da população para reforçar medidas de prevenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.